v. 8, n. 2 (2014)


Capa da revista
Edição sob responsabilidade do PPGDSCI-UnB.

A Revista Agenda Social é uma publicação que envolve quatro programas de pós-graduação da área Interdisciplinar da CAPES-MEC, cujas linhas de pesquisa classificam-se como “Sociais e Humanidades”. A edição do presente número foi produzido sob a responsabilidade do Programa de Pós-graduação em Desenvolvimento, Sociedade e Cooperação Internacional do Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares da Universidade de Brasília, inaugurando o revezamento dos programas de pós-graduação na direção editorial. Neste número, destacamos inicialmente a elaboração da capa, de autoria de Renan Valadares, que buscou inspiração no mundo do trabalho e faz alusão ao célebre filme Tempos Modernos de Charles
Chaplin de 1936, cujas críticas sobre as relações entre trabalho e capital ainda são de atualidade. Ainda que os doze artigos que compõem este número tragam temas diversos, com diferentes abordagens metodológicas, característica da linha editorial interdisciplinar da revista, o tema trabalho é predominante.

Temas diversos, diferentes abordagens metodológicas, além de distintas realidades e experiências relatadas dão um colorido especial a este número da Revista Agenda Social e reforçam o convite à sua leitura.

Profª Drª Ana Maria Nogales Vasconcelos
Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento,
Sociedade e Cooperação Internacional - CEAM / UNB